Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2016

1° temporada de conquista do Paraibuna



                        Essas fotos foram por tiradas por alguns conquistadores do Paraibuna, tenho certeza que tem muitas faltando, com o tempo vou melhorando a edição e o acervo, por enquanto é isso que temos!


                       A conquista do Paraibuna se deu diante de uma forte coesão dos escaladores da cidade de Juiz de Fora, principalmente o E.R.A. o centro de formação de montanistas da cidade e do EscaladasJF central de informações sobre a escalada regional, junto com outros membros de papel históricos da cidade como Sandro Couto e Elaine Machado.
                     Sandro foi a pedra fundamental central para tudo acontecer com seu otimismo e força de vontade sempre contagiando a todos de que seria possível, expandir não somente como mais um local para se praticar escalada mas sim um local onde a escalada da cidade poderia evoluir, e ele sempre dizendo essas palavras que nos estávamos levando e elevando o esporte da cidade, te confesso que algo começou a acender dentro de noz, e sim, nos ja namorávamos o Paraibuna a tempos!
                    E assim foi com o pólvora e faísca a coisa foi explodindo, um grupo cada vez mais forte e coeso foi se formando, e com tudo pra da 100% certo pois o interesse comum é escalar sem diferenciação de quem escala de que forma! Adotamos regras de segurança que devem ser seguidas por todos no restante so existe uma competição, a de quem se diverte mais!
                    As coisas começaram a andar, os contatos foram feitos, começamos a fazer parte do cotidiano da cidade e dos moradores do entorno, as trilhas foram abertas com muito custo, e cada vez nos organizando e nos equipando para poder sempre alcançar mais alto.
                    O primeiro projeto foi a Snake Protecion, uma linha unica ate o cume com mais de 320mt e mais 6 enfiadas, via bastante vertical, regleteira que passa por fendas que usam proteção móvel, grampos sempre bem distantes, chega ate o plato e pega pra esquerda dali ainda sobe mais umas 3 enfiadas, é ignorante e singela ao mesmo tempo!
                    Não foi fácil, mas nos juntamos nossas forças e nossos recursos, um entrava com grampo, um com a furadeira o outro levava e o Helder comia o lanche de todos nos, e festa foi rolando e cada vez mais a galera dançava junto! o grupo de colegas foi virando grupo de amigos e logo logo viramos família, e ai as coisas não pararam mais!
                    Como já tínhamos realizado feito da Snake agora era hora de cada um ter a sua própria via! Mandamos vim uma caixa de grampos do Chico mais uma caixa do Celestino mais uma caixa de chapeletas, foram mais 250 proteções! abrimos mais uns 200mt de base e ai foi, cada um com sua via e com seu apoio as coisas foram fluindo... as linhas foram se definindo cada uma a seu tempo, porem, muitas vezes ficamos atolados nas tarefas do dia dia, sem tempo pra nada, totalmente comprometido com afazeres domésticos, compromissos familiares, a própria vida já não nos deixa muita sobra para nossos próprios sonhos!
                   E nessa hora Rodrigo Miterofer e Rodrigo Bhonemberger fizeram uma verdadeira peregrinação ao nosso sonho, sendo mais que assíduos, foram fieis ao nossos sonhos e projetos se tornando peças estruturais imprescindíveis, pois mesmo nos dias mais menos frequentados eles estavam lá, dando continuidade nos projetos e sempre mantendo os demais membros totalmente informados! Sempre que possível o restante da turma estava lá dando continuidade aos trabalhos!
                  E agora apos essa temporada maravilhosa de 2015 viemos compartilhar com vcs toda essa grandeza da Pedra do Paraibuna!


                  A competição aqui é de quem se diverte mais!
                  Venha se divertir com a gente!





Informações podem entrar com contato direto pelo 
(32) 98887-1977  Thiago Medina
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário