Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Escalada na Pedra do Paraibuna



Ataque dos Clones


                 Começamos a empreitada no inicio de 2015, abrimos primeiro as trilhas e acessos a pedra, preparamos a base da rocha e a linha foi escolhida, logo de inicio muita dificuldade não pela rocha mas pela quantidade de limo fazendo as sapatas patinarem muito! Rocha virgem com muitos cactos e vegetação! Cada escovada era uma nova agarra ou nova pisada, onde achava q não ia ter nada era só esfregar qualquer escovinha... ou ate a mão mesmo...e aparecia uma agarra! por alguns instantes cheguei achar que era a lampada magica... esfrega e pede um reglete ele aparece! hehehehehe !!!
             E asim foi 1° grampo alto pra já da um certo charme pra danada da via! Rocha bem vertical em alguns pontos mais no geral pouco positiva, mas nem por isso fica fácil... pegadas sempre bem alongadas e grampos distantes logo a baixo da 1° parada temos uma passada um pouco mais complicada com pegadas pequenas e um grande deslocamento pra lateral, depois fica mais suave tendo o crux no tetinho que se pega de invertida com a mão esquerda, e pensar que na conquista fiz isso com a furadeira nas costas, dali pra cima fica constante sempre um 5° a 5° sup, bem próximo da segunda parada uma passagem boa também, onde agente tem que firmar bem a ponta do pé e sentar no calcanhar ai tem q ter folego pra erguer e acreditar que se esfregar a pedra a agarra aparece!  Cheio de cactos!

             Foram feitas 11 proteções sendo 2 delas paradas, a via logo de cara pode impressionar alguns escaladores iniciantes mas apos alguns minutos irão acreditar que é só escovar que a garra aparece! Alguma vezes eu subi com escovas nos 2 pulsos de tanto q eu estava escovando!
             Ela quase se chamou Ataque das Escovas Clones, mas como setor é o Star Wars ficou Ataque dos Clones!
A via acaba aos 60 mt mas ainda tem potencial para subir mais! 

Se você esta interessado em ir pra lá escalar por favor consulte, converse ou se informe com os conquistadores pois com abertura de temporada algumas vias irão continuar subindo, então para sua própria segurança informe-se sobre os projetos de conquista.

Contamos com o Abrigo do Paraibuna o Face do ERA e o Blog do EscaladasJf para auxiliar vocês da melhor maneira possível! 



Aqui a competição é de quem se diverte mais!
Venha se divertir com a gente!


Um comentário: