Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DEDO DE DEUS



No dia 12 de outubro de 2014 “Escalar o Dedo de Deus, face leste”

Porque subir o Dedo de Deus? Considerado o marco histórico do montanhismo brasileiro marcado em 1912 e por ser uma grande aventura, da caminhada a escalada. É uma atividade destinada a escaladores com experiência e ótima forma física. Parque Nacional da Serra dos Orgãos, em Teresópolis.

E logo as 06:15 da manha começamos a primeira parte dessa aventura tem início com a caminhada, uma íngrime, cansativa, mas bela subida pela mata até chegar aos cabos de aço. São quase 200 metros de via até o cume. Na subida ao Dedo de Deus você encontrará lances em chaminés, diedros, aderência e colocará a prova toda a sua técnica. O escalador deve dominar escaladas de IV grau, isso significa escalar IV grau não só em agarras mas em aderência, diedros e chaminés também. O trecho mais impressionante sem dúvida é o diedro da Maria Cebola. Dele é possível avistar a estrada e os carros centenas de metros abaixo.
O premio por todo o esforço é o cume do Dedo de Deus, montanha símbolo do montanhismo nacional, a 1.675 metros acima do nível do mar.

Chegamos ao cume no final da tarde e com sensação de mais uma vitória cumprida, valeu todo o esforço da turma, superando todos os limites e com muito prazer de curtir aquele dia lindo e com um por do sol deslumbrante visto do Cume do Dedo de Deus.

Valeu GalERA: Helder Souza, Thiago Medina, Daniel Ferri, Claudio Lima, Pedro Senra, Renato Vasconcellos, Lucas Crivellari, Rodrigo Castro

Conquista o topo aquele que sonha, acredita, planeja e age guiado pela certeza de lá chegar”

Curta nossa Fanpage: Era Esportes Radicais de Aventura
Informações: Ginásio Indoor E.R.A. (32) 3236-7009









































Nenhum comentário:

Postar um comentário