Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Emoção, aventura... e até prova de amor.

Não é filme. Mas com emoção, aventura e prova de amor, até poderia ser! 

Tudo começou quando Messias Cardoso preparou uma surpresa e tanto para sua namorada, Beatriz Moreira. Um programa diferente e que nunca tinham feito antes. Que tal fazer Escalada e Rapel juntos?

O instrutor do E.R.A Thiago com Beatriz e Messias.

"A ideia surgiu do Messias, eu só fiquei sabendo quando estava a caminho do escritório. Ele decidiu por essa aventura ao sentir a necessidade de enfrentar novos desafios e principalmente superar o medo", revela Beatriz. "No início ficamos um pouco com medo, mas ao perceber que estávamos muito seguros, deu para apreciar a paisagem e relaxar bastante. Adoramos!"

Desafio aceito!

Momento de superar o medo!
A aventura aconteceu na Pedra do Yung, em Juiz de Fora, na via Verdíssima, em junho de 2013. Escalamos e depois descemos de rapel. O instrutor do E.R.A., Thiago Medina, conta que Beatriz estava muito nervosa. "Ela chorou lá em cima. Mas eu não deixei que isso fizesse ela desistir". Não foi à toa que ela conseguiu e ainda por cima venceu o medo! "É difícil descrever porque tudo era muito novo e a cada curva que fazíamos na pedra a adrenalina aumentava, o medo aumentava, mas também aumentava a vontade de cumprir o percurso com sucesso". Boa Beatriz! 


A prova de amor

Thiago conta ainda sobre mais um momento emocionante da aventura. "Depois que a Beatriz concluiu a escalada foi a vez do Messias. Estávamos acompanhando os movimentos dele e percebemos que ele ia escorregar. Quando eu me preparei para ir mais próximo dele, percebi que a Beatriz se levantou e já estava quase saltando para pegá-lo! Tive que parar ela antes de ir ajudá-lo. Ela gritou, ele caiu todo pendurado pelas cordas, e correu tudo bem. Agora, uma coisa é certa: já pode pedir em casamento!"

Messias encarando a parede, momentos antes da "vaca" (tombo)
O que ficou?

Messias conta que já indicou o esporte a vários amigos. "É incrível a sensação de dominar e vencer o medo. E principalmente a importância de procurar pessoas responsáveis e profissionais para acompanhar, o que nos dá mais segurança". 

Beatriz concorda. "Saímos do local já loucos para nos aventurar em outros esportes. Foi importante também conversar com as pessoas do grupo que nos passaram suas experiencias com esportes de aventura."

O que essa aventura mudou em suas vidas?

Beatriz e Messias se sentiram mais fortes e capazes. "É possível vencer nossos medos. Quando chegamos no local da escalada eu tinha a certeza de que não conseguiria chegar ao final. Mas vi que sou capaz e que superar esse obstáculo foi de enorme importância. Me fortaleceu mentalmente". 
Descidinha de rapel: missão cumprida!

"Agora, antes de falar que não consigo vou falar primeiro que vou tentar. Essa atividade me mostrou que se eu tentar e tiver determinação eu consigo. Gostaria de agradecer imensamente o carinho e o profissionalismo que a equipe E.R.A. teve conosco. Com certeza o incentivo e a determinação de vocês foi fundamental". 



A gente é que agradece a vocês dois! É por causa de pessoas como vocês que entendemos o significado do nosso trabalho e ganhamos aquele ânimo a mais para continuar. Muito obrigado! 

E que venham mais aventuras! Até a próxima.

8-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário