Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Diversão em grupo no Yung

Num domingo de sol o quarteto do E.R.A. - Esportes Radicais de Aventura se reuniu para escalar uma das 101 vias de escalada do famoso Yung, em Juiz de Fora - MG.  Partimos focados em subir a via chamada "Integração Social", mas logo de cara vimos uma fila na base da via, uma dupla já no 4° para o 5° grampo e mais uma dupla ( Raphael e seu irmão) se preparando para partir.
Como estávamos em trio, logo nos vimos chegando para a esquerda, procurando uma outra via que nos enchesse os olhos...
Umas 4 vias a esquerda, escolhemos o "Amor sem fim", um nome intrigante para uma via de 5°sup E2, onde a gente fica colado na pedra todo o tempo sempre torcendo para vir uma pegada melhor...isso ate o 5° ou 6° grampo onde saímos da lixa que é na base da via e começamos a avistar grandes locas com boas pegadas, mas os pés estão sempre nas pontinhas! Até que surge uma boa parada com 2 grampos e ótimo apoio de pés, como manda a etiqueta!
Monta a parada, arruma a segurança, bebe um gole de água e antes de tudo isso né, já tinha tirado a sapatilha! Bora gente, sobe o segundo!
Logo veio o Helder e nosso querido Conrado, do Vicente eu nem comento, deixarei vocês mesmos perceberem que teve gente que quase não estava lá! (Fodão da floresta, vulgo dorminhoco)
Depois de uma espera "moderada", todo mundo na parada, um pouco de alívio. Mas não dá para descansar, bora pra segunda cordada! Já tô cheio de costura na cintura de novo puxando o bonde montanha acima. Lá no topo, antes do final um trecho bem técnico onde a vaca é garantida! Mas logo em seguida um banco muito bom pra 3 pessoas e junto dele a parada!
Ai sim: festa certa! Chegamos no END da trilha. Cade o pão o suco e o café? A vista compensa o esforço! Para quem gosta né, de ver montanha atrás de montanha...
Ótimo domingo e podem ter certeza que semana que vem tem mais! E que as fotos contem o resto!
Grande abraço
Thiago Medina















Visite nosso Ginásio no centro da cidade.
Rua Halfeld 1164
Tel: 8887-1977

Um comentário:

  1. Agora podemos dizer o porque do nome AMOR SEM FIM, nao pode desgrudar da pedra nem um minuto, via muito boa. VLW moçada

    ResponderExcluir